Banhos e Ervas



 

ÁGUAS NA UMBANDA

A água na Umbanda é um dos elementos naturais mais receptivos, com uma energia condutora, ela é utilizada principalmente pelos Guias Espirituais nos momentos onde há a necessidade de realizar grande limpeza, purificação e energização de nosso corpo astral e de nossa casa, afinal existem cargas e energias negativas, que somente esse elemento natural é capaz de desfazer, limpar e equilibrar.

ÁGUA DO MAR

Ótima para descarrego e para energização, batida contra as rochas e as areias da praia, vibra energia, por isso nunca se apanha água do mar quando o mesmo está sem ondas. A energia salina do mar “queima” as larvas e miasmas astrais, principalmente sob a vibração de Iemanjá. Podemos ir molhando os chákras à medida que vamos adentrando no mar, pedindo licença. No final, podemos dar um bom mergulho de cabeça, imaginando que estamos deixando todas as impurezas espirituais e recarregando nosso corpo de energias sutis. Ideal, se realizado em mar com ondas. Saudemos Mamãe Iemanjá e todo o Povo do Mar.

ÁGUA DA CACHOEIRA

Com a mesma função do banho de mar, só que executado em águas doces. A queda d’água provoca um excelente “choque” em nosso corpo, restituindo as energias, ao mesmo tempo em que limpamos toda a nossa alma, é água batida nas pedras, nas quais vibra, crepita e nos livra de todas as impurezas. Ideal, se tomado em cachoeiras localizadas próximas de matas e sob o sol. Saudemos Mamãe Oxum e todo Povo d’água.

ÁGUA DOS RIOS E LAGOAS

Tem também grande propriedade curadora e equilibradora. Se o rio tiver pouco movimento, quase parado, assim como a lagoa ou mangue, essa água tem uma energia decantadora e curadora. Saudemos Nanã Buruquê. Se o rio for bem movimentado com corredeiras, a energia da água é energética, equilibradora e reparadora. Saudemos Mamãe Oxum.

ÁGUA MINERAL

Água da pureza, do equilíbrio, da harmonização e da paz. Envolve nossos chakras desobstruindo-os e equilibrando- os. Utilizada para a fixação de fluidos espirituais transmitido pelas Entidades de Luz. É uma água muito fácil de se encontrar, por isso aproveitem esse Axé. Saudemos Oxalá.

ÁGUA DE POÇO

É excelente nos casos de doenças, tanto no corpo espiritual como no corpo astral, pois tem uma grande energia transmutadora. Essa água está em contato com a terra, que é o agente mais poderoso de regeneração física absorvendo a energia ruim da área afetada, colocando em seu lugar uma energia boa. A cura se processa graças a uma troca de energia devido a interação entre os componentes físico, químico e energético que a terra oferece. Saudemos Omulu e também Nanã

ÁGUA DA CHUVA

É altamente energética e purificadora. É a água que entrou em estado de vaporização e absorve toda a energia do ar, quando novamente entra em outro estado de mudança e retorna ao estado liquido, caindo do céu sobre a terra.

Por isso, é utilizada justamente nos momentos em que precisamos de mudança. A água da chuva é benéfica e pura, porém, depois de cair no chão, torna-se pesada, pois atrai as vibrações negativas do local. sendo ótima também para banhos de descarrego e limpeza de ambientes, pois é ela que limpa as ruas e as encruzas carregando todas as vibrações dos trabalhos arriados nesses locais. Saudemos Iansã, dona do tempo e das tempestades.

 

BANHOS

Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis, que se denomina aura.As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si, que são decodificadas através da nossa intuição.
Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças.
Quando tomamos um Banho de Ervas limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando os nossos chákras que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.
Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias. As ervas podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, etc…

Para fazer um banho de ervas, devemos olhar a grande lista de ervas abaixo e escolher aquela que vai se adequar à nossa situação. Pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas. Coe numa jarra e após tomar um banho normal, jogue o chá do ombro para baixo, ou da cabeça para baixo dependendo o tipo de ervas.
As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número impar de ervas.

O sal grosso pode ser usado como banho de limpeza, mas é preciso que se tome um banho de ervas logo depois. As sobras das ervas devem ser colocadas em um jardim.
O banho pode ser preparado, quente ou frio, depende do tipo de erva a ser utilizada.
Preferencialmente tome os banhos antes de dormir, exceto os energéticos e estimulantes que devem, ser tomados de manhã.
Obs: Os banhos de ervas, flores, devem e podem ser jogados da cabeça para baixo. Os banhos que são jogados do pescoço para baixo são aqueles que contém: sal grosso, cachaça, enxofre, pimenta, comigo ninguém pode, fumo ou aqueles destinados para outros fins.
Quando usar sal grosso deve ser colocado açúcar na mesma medida usada para o sal grosso.

Dicas Importantes Para Os Banhos :

1 – Os banhos devem ser acompanhados de preces pessoais espontâneas e sinceras. Peça. Converse com Deus e com seus protetores espirituais. Os resultados são fantásticos. Se desejar, acenda uma vela branca para o seu anjo da guarda.
2 – As flores e ervas frescas não devem ser fervidas. O valor energético das mesmas se perderá.
3 – Caso não consiga flores e ervas frescas, você pode usá-las secas. Neste caso, poderá colocá-las em água fervente e abafá-las. Evite fervê-las.
4 – Se estiver sentindo frio, acrescente ao banho, já preparado, uma quantidade de água mineral quente.
5 – Os resíduos dos banhos devem ser devolvidos à natureza. Coloque os resíduos num jardim ou no mar. Não se joga no lixo flores e ervas utilizadas em banhos energéticos, pois, se forem devolvidas à natureza, servirão como adubo.
6 – Na verdade não existe mal algum em jogar uma mistura de sal grosso e água na cabeça. Afinal de contas, nós não tiramos a cabeça para entrar no mar, onde há maior concentração de sal que nos banhos de limpeza energética. O que causa desconforto e cansaço é manter o sal no corpo por muito tempo. Por isso, três horas após um banho com sal grosso, banhe-se apenas com água, caso use o banho da cabeça aos pés.
7 – Banhos preparados com ervas como arruda, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge e pára-raios não devem tocar a cabeça. Podem causar cansaço, letargia, dores e insônia. Evite-as.

BANHOS
Em todas as tradições místico-esotéricas, os banhos são indicados como poderosos auxiliares nos processos de cura e equilíbrio de energia do nosso corpo.
O banho feito com lírios brancos e rosas brancas, por exemplo, acalma e restaura a paz espiritual.
Banhos com mel ajudaram adoçar o temperamento e com camomila propiciam bons sonhos.
Para o cansaço e a tensão do dia, faça um escalda-pés com melissa e se sentirá relaxado.

RELAÇÃO DE ERVAS, FOLHAS, PLANTAS E SUAS PROPRIEDADES:

ABRE CAMINHO: ou PERIQUITINHO DE OGUM: Novas forças.
Sua aplicação é também de cunho litúrgico. Nas formas de banho de defesa, sacudimento e defumação, com o principal objetivo de abrir os caminhos seja no trabalho ou na vida pessoal.
Os pós feitos de suas folhas secas e triturados servem para misturar no pó de pemba ou pó de abre caminho.
Também se usa a folha seca no meio da carteira profissional ou da carteira (a exemplo do acocô) e o correto é devolver a folha de onde foi retirada.
Orixás: Ogum
Características: Folhas bem finas e de coloração roxa de um lado e verde do outro.

AÇAFRÃO: Usado em rituais de prosperidade, cura e estimular a clarividência.

AÇOITA-CAVALO:

AÇÚCAR: Aceitação.

AGARRADINHO:

 

AGONIADA:

ÁGUA-DE-ARROZ: Calmante.

ÁGUA-MARINHA(PLANTA): Limpeza.

ALECRIM: Clareza mental. Indicado para aqueles que tendem a guardar, reter sentimentos como mágoas e ressentimentos, liberando estas energias já densas, alternado o seu padrão, realçando o exercício do perdão e trazendo a alegria e o amor á tona em nossos comportamentos.

Indicado para aqueles que tendem sempre a guardar , reter sentimentos como mágoas e ressentimentos, liberando estas energias já densas, alterando o seu padrão, realçando o exercício do perdão e trazendo a alegria e o amor á tona em nossos comportamentos.

Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é ótimo para trazer o ânimo de volta.

Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes. O cheiro do alecrim mantém a pessoa alegre, é um símbolo de amizade. Limpa os ambientes das energias negativas. Limpa o corpo e o espírito pois é a erva do orixá maior. Oxalá. Defesa dos males. Tira inveja e olho gordo, protege de magias.

É um maravilhoso desimpregnador de larvas astrais, razão pela qual deve-se usar na defumação, afasta a energia do mal olhado e harmoniza todo o ambiente. Queimando- se o seu caule, purifica-se de forma acentuada, o ambiente onde se encontram pessoas doentes. Nos banhos de ervas o alecrim equilibra o emocional, ajuda a perdoar as mágoas e restitui imediatamente a energia perdida. È uma das ervas que ajudam na depressão e estados permanentes de cansaço por problemas emocionais.

É a planta chave da falta de auto-estima e aumenta a capacidade de aprendizado ativando o mental e o racional. Erva da juventude eterna, do amor, da amizade e da alegria de viver.

Ajuda as crianças com estrutura emocional em desarmonia e atua nos desconfiados, nos que não acreditam em si mesmos, nos que não tem coragem de se lançarem em novos projetos. È a erva da coragem.
Essa erva colocada debaixo do travesseiro afasta maus sonhos e usado como escalda-pés tira todas a energias acumuladas durante o dia.

Afasta maus espíritos e ladrões. Felicidade, cura, proteção, purificação e justiça. Ajuda na recuperação e tratamento de doenças. Atrai a falange dos caboclos. Protege na área profissional. Estimulante para concentração, adivinhação, memória e estudo.

 

ALFAZEMA OU LAVANDA:

Mudança. Aos que agem de maneira impensada ou sentem insegurança para agir despertando o discernimento. Atua no sistema nervoso do corpo, acalmando-o, permitindo diminuir as culpas de atos impensados e ajudando a manifestação da intuição. Para trazer paz e harmonia.

 

ALFAVACA:

ALGODOEIRO:

 

ALHO (PALHA): Proteção. Erva extremamente protetora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para fazer exorcismos.

ALPISTE: Prosperidade.Banho para atrair clientela.

Amendoeira: Seus galhos são usados nos locais em que o homem exerce suas atividades lucrativas. (erva de Exu);.

AMOR DO CAMPO:

AMORA: (FOLHA)

Amoreira: Planta que armazena fluidos negativos e os solta ao entardecer; é usada pelos sacerdotes no culto a Eguns.

 

ANGÉLICA:
A raiz dessa erva guardada em um saquinho de tecido azul, funciona como um poderoso talismã protetor.

 

ANGELIM- AMARGOSO- MORCEGUEIRA:
São aplicadas em banhos fortes de descarrego, com o propósito de destruir os fluidos negativos, realizando um excelente descarrego.Nos rituais, suas folhas e flores são utilizadas nos abô dos filhos de Nanã, e as cascas são utilizadas em banhos fortes com a finalidade de destruir os fluidos negativos que possa haver, realizando um excelente descarrego nos filhos de Exu.

ANIS ESTRELADO:

Aumenta a auto-estima. Ensina o fluir natural dos sentimentos da forma como se originam, sem que as barreiras conceituais ou outras manifestações da personalidade tenham qualquer influência. Usado para proteção.

 

 

 

 

 

 

ANTÚRIO- Essa flor ajuda a recomeçar projetos paralisados, pois simboliza a ressureição e é também um grande afrodisíaco.


ARNICA: Afasta a negatividade. Combate a dispersão excessiva naqueles que pensam intensamente sobre vários assuntos ao mesmo tempo e não conseguem agir sobre nenhum deles, prejudicando o seu caminhar como um todo. Atua trazendo-os para a ação e conclusão.

 

 

Aroeira: Tira toda negatividade. Descarrega. Usar do pescoço para baixo.

ARREBENTA CAVALO:
Empregada em banhos fortes do pescoço para baixo, em hora aberta.É também usado em magias para atrair simpatia.

 

ARRUDA:
Proteção. Promove a queima interna ativando o elemento fogo dentro de nós. Dissipa os elementos densos e negativos e limpa os nosso arquivos, trazendo consciência plena de nossos potenciais, inclusive os espirituais.

Limpa os ambientes com energias das energias negativas.Abre o caminho atraindo bons fluidos, limpando as larvas astrais dando força e liderança. Esta é a planta mais conhecida para banhos de limpeza energética. Sua ação é forte para eliminar as energias pesadas de inveja, mau olhado, quebranto e coisas do gênero. O fato é ser ela a campeã em resultados positivos quando se quer uma boa limpeza na aura e nos chakcrás, principalmente nos básicos. Planta aromática usada nos rituais porque Exu a indica contra maus fluidos e olho-grande. Suas folhas miúdas são aplicadas nos bori, banhos de limpeza ou descarrego, o que é fácil de perceber, pois se o ambiente estiver realmente carregado a arruda morre. Ela é também usada como amuleto para proteger do mau-olhado.

ARTEMÍSIA ou ERVA-DE-SÃO-JOÃO:Aos que fabricam pensamentos com ansiedade a ponto de gerar emoções grosseiras e irreais. Traz à razão o padrão de suas próprias idéias, rapidamente e com consciência.

ASSA-PEIXE:
Para aqueles que retêm a energia sexual a ponto de provocar tensão, essa flor libera essa potente energia represada através das emoções e sentimentos mais tranqüilos, e pede ao ser que não se reprima e nem se deixe oprimir, nesta área, por preconceitos.

Avelós – Figueira-do-diabo: Seu uso se restringe a purificação das pedras do orixá antes de serem levadas ao assentamento; é usada socada.

Avenca: Promove harmonia, paz e união, principalmente entre familiares e casais apaixonados; aumenta a satisfação pessoal; traz alegria e bons fluidos e é excelente para evitar brigas e manter a fidelidade para os casais.

 

Azevinho: Muito utilizada na magia branca ou negra, ela é empregada nos pactos com entidades.

BABOSA:
Promove a transferência da energia usada excessivamente no “pensar”, principalmente aqueles que não conseguem fazê-lo, mesmo conscientes de que precisam, devolvendo a energia excessiva aos sistemas físicos de eliminação.

 

BÁLSAMO:
Trabalha exclusivamente nas emoções represadas pela falta de expressão, que endurecem o Ser. Libera essa energia retida de forma suave, contatando o elemento água. O botão pode ser usado para curar um coração partido. Também é usado em feitiços de amor e proteção.

BAMBU:
O banho é excelente contra perseguidores.


Barba de Velho - Tira energia negativa de obsessor. Relaxa e dá energia. A erva Canela de Velho tem a mesma função, só que a Canela de Velho é mais forte.

BARBATIMÃO:

 

BARDANA:Aplicada nos banhos fortes, para livrar de ondas negativas e eguns.

Beladona: Nas cerimónias litúrgicas só tem emprego nos sacudimentos domiciliares ou de locais onde o homem exerça atividades lucrativas. Trabalhos feitos com os galhos desta planta também provocam grande poder de atração. Pouco usada pelo povo devido ao alto princípio ativo que nela existe.
Beldroega: Usada na purificação das pedras de Exu.

BOLDO:

BRINCO-DE-PRINCESA:
É planta sagrada de EXU. Seu uso se restringe a banhos fortes para proteção.

 

BULBO DE CEBOLINHA:Tira o cansaço.

 

 

 

 

BUCHINHA DO NORTE:

CABELO DE MILHO:

CABEÇA-DE-NEGO:
A rama é empregada nos banhos de limpeza e o bulbo nos banhos fortes de descarrego.

 

CAFÉ (FOLHAS):

CALÊNCULA:

 

CAMOMILA:Limpeza                       (BACTERICIDA)

 

Cana-de-açúcar: Suas folhas secas e bagaços são usados em defumações para purificar o ambiente antes dos trabalhos ritualísticos, pois essa defumação destrói eguns.

CANA DO BREJO:

CANELA:
Limpeza, força e prosperidade.

Canela de Velho- folha branca ou pau-de-tucano: Tira negatividade de obsessores.

CANSAÇÃO(CASCA)
CAPIM CIDRÃO:
CAPIM SANTO:
CURAPIÁ:
Cardo-santo: Essa planta afugenta os males, propicia o aparecimento do perdido e faz cair os vermes do corpo dos animais.
CARRAPICHO:
CASCA DANTA:
CÁSCARA SAGRADA:
CATINGA DE MULATA:

Catingueira: É muito empregada nos banhos de descarrego. Seu sumo serve para fazer a purificação das pedras.

 

CENOURA(FOLHAS):Fraqueza.

 

 

 

 

COLÔNIA:  Descarrega e acalma

COMIGO-NINGUÉM-PODE: Defesa

 

 

CONTAS DO ROSÁRIO:
Concentração.

 


CRAVO DA ÍNDIA:
Estimulante. É um excitante afrodisíaco. Auxilia a quem tem problema de natureza sexual.

 

CRISÂNTEMO BRANCO:
Calmante.

 

 

 

 

CRISTA-DE-GALO: (SEMENTES).
Calmante(hipertensão).

 

 

 

 

Dama-da-noite: Ela atrai grandes amores, é usada no caldeirão que faz a magia de amor eterno.

 

DENTE-DE-LEÃO:
Tristeza e anti-tóxico.

ERVA-DOCE:

Boas Energias.Acaba com o nervosismo, a indecisão e a angústia; é um ótimo calmante e ajuda a manter a paz no amor.

ERVA-PREÁ: Empregada nos banhos de limpeza,descarrego,sacudimentos pessoais e domiciliares.

 

 

ESPADA-DE-SÃO-JORGE:
Proteção.

 

 

 

 

FACHEIRO-PRETO:
Aplicada somente nos banhos fortes de limpeza e descarrego.

 

 

 

FEDEGOSO CRISTA-DE-GALO:
Esta erva é utilizada em banhos fortes, de descarrego, pois é eficaz no afastamento de Eguns causadores de enfermidades e doenças.

FIGO BENJAMIM:
Empregada, em banhos fortes para pôr fim a padecimentos de pessoa que esteja sofrendo obsessão.

 

 

Flor-de-Maracujá: serve para acalmar e para a magia de amarração.

 

 

 

 

FLOR DO SABUGUEIRO: Calmante.

Flores do Campo: estão relacionadas ao ato de nascer. São ótimas para mudança de casa, transformações, mudança de emprego e até de comportamento.

Folha da Fortuna: É empregada em todas as obrigações de cabeça, em banhos de limpeza ou descarrego e nos abôs de quaisquer filhos-de-santo.

FOLHAS DE LIMÃO:
Corta energias negativas.

FOLHAS DE MANGA:
Prosperidade.

 

 

 

FOLHAS DE PÊSSEGO:
Dissolve densidades acumuladas.

 

 

 

 

FOLHAS DE PINHEIRO:
Limpeza.

FUMO:
Proteção.

GIRASSOL: (SEMENTES).
Acelera as mudanças.

GITÓ- CARRAPETA:
Usada em banhos de cabeça para desenvolver a vidência, audição e intuição.

GUINÉ:
Proteção e força.

 

 

 

HORTELÃ: Aceitação.

JABUTICABA:
Usada nos banhos de limpeza e descarrego dos filhos de Ogum. Os banhos devem ser tomados pelo menos quinzenalmente, para haurir forças para a luta.

JASMIM- aumenta a sensualidade e o amor. Além de deixar as pessoas mais sensíveis a tudo o que é belo.

Juá – Juazeiro: É usada para complementar banho forte e raramente está incluída nos banhos de limpeza e descarrego. Seus galhos são usados para cobrir o ebó de defesa.
Jurema Preta: Tanto na Umbanda quanto no Candomblé, a Jurema Preta é usada nos banhos de descarrego e nos ebó de defesa.

LANTERNA CHINESA:
Utilizada em banhos fortes para descarregar os filhos atacados por eguns.

LARANJEIRA DO MATO:
Seu uso se restringe a banhos fortes, de limpeza e descarrego.

LEVANTEou ELEVANTE – Readquirir energia, levanta e abre caminho. Junto com o alecrim traz clientes e dinheiro.
Força, melhora a auto-estima.

Lírio- Ela favorece a aproximação com Deus e a prática da oração. Simboliza a liberdade e a vida simples, afastando defeitos como orgulho e egoísmo. È uma flor que os ciganos amam demais.

LOSNA:
Corta a negatividade (raivas).

LOURO:prosperidade.

MACELA:
Calmante (bom para insônia).

MACASSÁ- Catinga-de-mulata; bergamotinha, ou taia. Tem um perfume forte e bom. Dá uma boa levantada. A pessoa raciocina melhor, encontra o caminho, relaxa, descarrega e fortalece a ligação com o Anjo de Guarda e abre os caminhos amorosos. Boa também para doentes.

Mamona:

MANJERICÃO:
Equilíbrio, renova as células do organismo.Tira mau olhado e descarrega. Excelente para crianças e adultos. Para crianças usar somente o manjericão e a rosa branca.

MANJERIOBA:
Utilizada nos banhos fortes, nos descarregos, nas limpezas pessoais e domiciliares e , sempre do pescoço para baixo.


MARGARIDA:

Ora-pro-nobis: É erva integrante do banho forte. Usada nos banhos de descarrego e limpeza. É destruidora de eguns e larvas negativas, além de entrar nos assentamentos dos mensageiros Exus.


Oriri – Acalma, tira perturbações e traz energia no banho de ervas. Com problemas de nervos colocar a folha úmida na cabeça. Serve para dormir com ela.

Orquídea- ela é a substituta do Lótus. É flor para a espiritualidade. Serve na magia das tribos há séculos para elevação dos kakus (feiticeiros e magos ciganos.

PINHÃO BRANCO:
Aplicada em banhos fortes com aroeira. Esta planta possui o grande valor de quebrar encantos.

PINHÃO ROXO:
No ritual tem as mesmas aplicações descritas para o pinhão branco. È poderoso nos banhos de limpeza e descarrego .

PITANGA(FOLHAS)
Para eliminar energias negativas e abrir caminho.
Pixirica – Tapixirica: No ritual faz parte do axé de Exu e Egun. Dela se faz um excelente pó de mudança que propicia a solução de problemas. O pó feito de suas folhas é usado na magia maléfica.
Quixambeira: É aplicada em banhos de descarrego e limpeza para a destruição de eguns e ao pé desta planta são arriadas obrigações a Exu e a Egun.

ROSAS AMARELAS:
Prosperidade. Tanto em banhos como colocadas em ambientes, traz bem estar,, alegria, sensação de leveza, ajuda a ativar as energias universais da prosperidade.(OXUM E IANSÃ).


ROSAS BRANCAS:
Limpeza. Facilita a paz interior e ajuda a entrar em conexão e contemplação com o seu eu interior. Protege contra energias negativas; purifica os sentimentos, acalma e traz o sentimento da compaixão estimulando o perdão. È ligada a harmonia e á espiritualidade superior. É a flor do sentimento tranqüilo, do casamento, da paz e do amor profundo.

<

ROSAS-COR-DE-ROSA:
Amizade e carinho. Facilita a conexão com a chama trina e com a divindade interior. Desenvolve sentimento de amor próprio, humildade e passividade. É a flor das mulheres virgens. Serve para provocar sonhos maravilhosos. Favorece namoro e projetos de casamento. Entra na magia do amor. (OXUM E IBEIJI).


ROSAS VERMELHAS:
Energia. Para as pessoas que perderam a paixão pela vida. Ajuda a desenvolver a sensualidade, tem o poder de desbloquear os cháckras e livrara aura de miasmas espirituais, deixando a pessoa descarregada. De energias negativas. Contra depressão. Usada em feitiços. Serve para revitalizar a pessoa e a torna cheia de energia sexual. Seu uso pode tornar alguém com problema de frigidez, numa pessoa normal. Usada nos cabelos atrai o amor. (IANSÃ , CIGANOS E POMBAS-GIRAS).

SÁLVIA:
Rejuvenescimento.
Sálvia Branca.Para limpar maus sentimentos, más influências, para bloquear a entrada de maus espíritos .Purifica os objetos cerimoniais. Os índios norte-americanos dizem que a fumaça da sálvia branca é para purificar o corpo, lugares e objetos pessoais. Por esta razão ela é muito sagrada para muitas tribos.
Algumas tribos colocam pedaços de sálvia branca na fogueira na convicção de que a planta purifique o próprio fogo.Em algumas cerimônias dos índios Dakota, um galho de sálvia branca é colocado atrás da orelha para que os espíritos possam reconhecê-lo.Oferece a força, a sabedoria e a clareza da finalidade .

URTIGA-MAMÃO:
Este banho destrói larvas astrais e afasta influências perniciosas.
Vassourinha de Botão: Muito empregada nos sacudimentos pessoais e domiciliares.





VIOLETA- símbolo da modéstia e da ternura. Favorece a interiorização e nos ajuda a cumprir nossa missão na Terra. A branca proporciona paz, a cor-de-rosa afetos, azul inteligência, a roxa elevação espiritual.

BANHO CIGANO DO AMOR:
Tome Banho com sabão da costa – prepare um banho com 1 maça vermelha ralada, cravo da índia, canela em pó, 1 punhado de açúcar mascavo, antes esfregue açúcar mascavo no seu corpo, este banho atrai energias positivas para o amor.

BANHO DE ERVAS PARA ATRAIR O AMOR
01 flor de girassol, 07 cravos da Índia, 01 xícara de café de erva doce, 01 colher de sopa de açúcar mascavo, 01 noz moscada ralada, 01 pitada de pó de sândalo.
Coloque tudo numa panela com água filtrada, deixe ferver por 15 min. Coe, misture em um balde de água fria, tome seu banho comum. Depois tome este banho do pescoço para baixo e deixe secar o corpo naturalmente. Leve as sobras em uma praça que tenha um jardim bem bonito e que tenha bastante movimento, deixe tudo no jardim e rege com um pouquinho de azeite doce e mel fazendo seus pedidos.

BANHO ENERGÉTICO PARA O AMOR
7 pétalas de rosa branca
7 pétalas de rosa vermelha
7 colherinhas de óleo de amêndoas doce
7 gotas de óleo essencial de lavanda.
Ferver 1 litro de água, colocar o material e abafar.
Deixe esfriar e coe.
Adicionar 1 vidro pequeno de Seiva de Alfazema.
Colocar em um vidro e passar no corpo, no dia a dia após o banho.
Pode ser usado a dois.

Banho para o amor
7 pedaços de maçã – Fruta doce e suculenta.
4 sementes de maçã – Para que a afetividade e a vida a dois germinem.
4 pedaços de canela em pau – Afrodisíaco.
3 rosas vermelhas – Flores da paixão.
Jasmim – De perfume doce,protege o casamento e o namoro e preserva a individualidade dos parceiros, para que a união seja harmoniosa.
Opcional: na banheira, acrescente 15 gotas de óleo essencial de ilangue-ilangue, afrodisíaco.
Envolva tudo num saquinho de crochê, simbolizando o cuidado e a delicadeza da relação. Amarre com fita vermelha e coloque na banheira com água quente.
Ou deixe o saquinho em infusão em 2 litros de água e jogue no corpo, ao final do banho.
Mentalização: pense na pessoa amada junto de você, nas muitas maneiras de trocar afeto com ela. Firme a intenção de que a relação seja construtiva, de forma que cada um mantenha sua individualidade.

Banho para atrair felicidade
Junte um punhado de açúcar, 5 pétalas de rosas brancas secas e uma palma de são Jorge em 3 litros de água já fervida, deixe esfriar e depois de coar, junte algumas gotas de seu perfume preferido e um punhado de sal grosso, jogue do pescoço pra baixo.

6 opiniões sobre “Banhos e Ervas”

Os comentários estão encerrados.